Prejuízo fecha hamburgeria de Hamilton e Di Caprio

Vegano há oito anos, piloto multicampeão sempre foi um dos maiores entusiastas do projeto desde seu lançamento, em 2019

, atualizado

Compartilhar notícia

Piloto multicampeão, Lewis Hamilton fechou restaurante
Piloto multicampeão, Lewis Hamilton fechou restaurante - Foto: Divulgação
Piloto multicampeão, Lewis Hamilton fechou restaurante - Foto: Divulgação

A Neat Burger, rede de hambúrgueres veganos fundada com o apoio de Lewis Hamilton e Leonardo DiCaprio, encerrou oficialmente suas atividades. De acordo com o jornal britânico The Sun, a empresa — que oferecia refeições 100% à base de plantas — acumulou prejuízos superiores a US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 51 milhões) e precisou fechar, nesta semana, suas duas últimas unidades restantes no Reino Unido.

No auge, a Neat Burger chegou a operar em cidades como Londres, Milão e Nova York. No entanto, os prejuízos constantes levaram a uma redução gradual das operações, culminando no encerramento total da rede. Estima-se que cerca de 150 funcionários sejam impactados com o fechamento.

"Não temos comentários adicionais no momento, além de confirmar que a empresa tomou a difícil decisão de encerrar suas atividades no Reino Unido", afirmou um porta-voz.

Vegano desde 2017, Lewis Hamilton sempre foi um dos maiores entusiastas do projeto desde seu lançamento, em 2019. "Acredito que precisamos de uma alternativa mais saudável, com sabor incrível e que empolgue quem deseja deixar a carne de lado", afirmou o piloto na época.

Leonardo DiCaprio, também apoiador da marca, adota uma dieta vegetariana flexível como parte de seu compromisso com um estilo de vida mais sustentável e de menor impacto ambiental.
Foto Hamilton Divulgação

Jejum que não acaba

Há mais de 70 dias o Botafogo não sabe o que é um vitória, o time ainda não venceu no Brasileirão da Série B. Em 2025, o time entrou em campo 16 vezes e venceu apenas dois jogos. O aproveitamento é de apenas 27%. A última vitória foi no dia 11 de fevereiro no Campeonato Paulista diante do Bragantino. O técnico Zanardi faz um trabalho ruim, comanda a equipe desde o ano passado e não consegue dar padrão de qualidade ao time. No Brasileiro da Série B do ano passado e no Paulistão deste ano, mais perdeu jogos do que venceu. Além disso, o elenco é de qualidade mediana e deve lutar para não cair mais um ano. A má campanha tem desanimado o torcedor, na partida contra o Remo no estádio Santa Cruz, apenas 1580 torcedores pagaram ingressos.

Ele está de volta

O Comercial irá anunciar nesta sexta feira, amanhã, o nome do gerente de futebol que irá comandar a equipe na Copa Paulista 2025. Olímpio Ferreira Pinho, ou simplesmente Pinho, está de volta ao clube. O ex-treinador é muito querido pelo torcedor do Leão, foi sob seu comando que a equipe conquistou o acesso para a Série A3. O alvinegro irá disputar a competição paulista com recursos próprios e sem nenhuma parceria com empresas. A competição vai começar no dia 15 de junho. A ideia do presidente Antonio Campanelli é montar uma equipe "econômica" como ele mesmo diz, mesclando jogadores jovens com alguns atletas experientes.

Relações rompidas

O presidente Antonio Campanelli afirmou que rompeu suas relações com o Conselho Deliberativo do Comercial. A partir de agora a comunicação entre o executivo e o conselho será feito por ofícios. A razão do rompimento se deu porque o dirigente máximo queria apresentar na reunião do conselho realizada na úlitma terça feira(22), uma empresa para ser parceira na Copa Paulista. Acontece, que este assunto não estava na pauta da reunião, assim, o presidente do conselho Gustavo Guerra, baseado na convocação da reunião, decidiu não discutir o assunto entre os conselheiros. Campanelli, apresentaria a empresa MJP Assessoria Esportiva. Não concordando com a decisão do conselho decidiu romper com o órgão.

Subiu no ranking

O brasileiro Hugo Calderano alcançou a 3ª colocação no ranking mundial da WTT (World Table Tennis), igualando sua melhor marca na carreira. A atualização foi divulgada nesta segunda-feira (21), logo após sua histórica conquista da Copa do Mundo de tênis de mesa, na qual venceu os dois principais nomes do esporte: Lin Shidong, atual líder do ranking, e Wang Chuqin, segundo colocado. Com a vitória sobre Lin por 4 a 1 na final, Calderano chegou aos 4.575 pontos e ultrapassou o japonês Tomokazu Harimoto e o chinês Liang Jingkun. Apesar da distância para os líderes, Lin tem 8.975 pontos e Chuqin, 6.925, a posição de Hugo reflete seu excelente momento e consolida o brasileiro como um dos principais nomes do circuito internacional.