Até logo, Ribeirão!

Ícones da música sertaneja, Jorge e Mateus fazem última apresentação na cidade antes da pausa na carreira; dupla concedeu entrevista exclusiva ao Jornal Ribeirão

Compartilhar notícia

Jorge e Mateus se apresentam em Ribeirão no próximo dia 3
Jorge e Mateus se apresentam em Ribeirão no próximo dia 3 - Foto: Cadu Fernandes
Jorge e Mateus se apresentam em Ribeirão no próximo dia 3 - Foto: Cadu Fernandes

O RRM (Ribeirão Rodeo Music) começa neste sábado (26), mas boa parte das atenções estão voltadas para o último dia do evento, o dia 3 de maio. Nele, a dupla Jorge e Mateus – um ícone da atual geração sertaneja – faz sua última apresentação em Ribeirão Preto antes de uma pausa na carreira.
Nessa entrevista exclusiva ao Jornal Ribeirão, os dois músicos falam sobre a importância da cidade na carreira, o repertório escolhido para o último show na cidade e a expectativa dos fãs.

JR: Como capital do Agro, Ribeirão Preto é também uma cidade muito ligada à música sertaneja. Essa será a última apresentação da dupla na cidade antes da pausa na carreira, anunciada no início deste ano. O que os fãs da dupla podem esperar desse show?

MATEUS: Podem esperar emoção do começo ao fim. Ribeirão sempre teve um lugar especial em nossos corações, foi uma cidade que nos abraçou desde o comecinho e somos gratos por isso. Esse show vai ser pra matar a saudade, pra pra ficar na memória também. Será inesquecível, mais uma vez!

JR: A noite em que vocês se apresentarão no Ribeirão Rodeo Music foi a primeira a ter ingressos esgotados. Para a dupla, isso é um indício do quanto a região sentirá falta do trabalho de vocês?

JORGE: Isso mostra o tamanho do carinho desse público tão querido de Ribeirão e região, que sempre esteve conosco. É um sinal de que tudo que produzimos com tanto amor e carinho nesses 20 anos, ficou no coração dos nossos fãs.

JR: Vocês acabaram de realizar em São Paulo e Brasília os primeiros shows da turnê de 20 anos da dupla com um repertório muito elogiado pelos fãs, especialmente por trazer sucessos mais antigos da carreira. A apresentação no RRM terá alguns desses elementos mais nostálgicos?

MATEUS: Sim, claro. Nosso repertório tem essa missão de revisitar a nossa história e cantar aquelas músicas lá do comecinho, as que fizeram parte de tantas histórias, das vidas de muitos dos nossos fãs. Vai ter muita nostalgia, aquelas canções dos nossos primeiros álbuns e que a galera pede até hoje nos shows, e também aquelas que marcaram época. A gente espera que o público se emocione e volte no tempo com a gente. Ribeirão merece esse momento, essa cidade fez parte de tudo isso.

JR: Muitos compositores, produtores e até artistas do mundo sertanejo apontam o trabalho de vocês como um divisor de águas para o gênero. Vocês enxergam algum novo artista surgindo com o mesmo potencial?

JORGE: Tem muita gente talentosa chegando pra ficar. A nova geração vem com força, talento e vontade de fazer história. É bonito quando a gente vê a música sertaneja sendo produzida com amor, respeito e dedicação preservando as mesmas raízes e emocionando novas e antigas gerações.