Ribeirão e São Paulo firmam acordo para projetos de avenidas

A Prefeitura de Ribeirão Preto assinou um acordo de cooperação técnica com a Prefeitura de São Paulo para a execução dos projetos de duas obras aguardadas há décadas na cidade: a Via Leste (Avenida Tanquinho) e o prolongamento da Via Oeste (Avenida Rio Pardo). As intervenções fazem parte do Novo PAC e vão modernizar o tráfego urbano

, atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Prefeito Ricardo Silva se reuniu com o chefe do Executivo paulistano, Ricardo Nunes
Prefeito Ricardo Silva se reuniu com o chefe do Executivo paulistano, Ricardo Nunes - Foto: Divulgação
Prefeito Ricardo Silva se reuniu com o chefe do Executivo paulistano, Ricardo Nunes - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ribeirão Preto assinou um acordo de cooperação técnica com a Prefeitura de São Paulo para a execução dos projetos de duas obras aguardadas há décadas na cidade: a Via Leste (Avenida Tanquinho) e o prolongamento da Via Oeste (Avenida Rio Pardo). As intervenções fazem parte do Novo PAC e vão modernizar o tráfego urbano.

O acordo foi assinado pelo prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva, e pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, durante reunião na sede do Executivo paulista, na última segunda-feira, 14. O encontro teve, ainda, a participação do deputado federal, Baleia Rossi, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carol Silva, do presidente da SP Urbanismo, Pedro Fernandes, e membros do governo.

A parceria com o Executivo paulista tem o objetivo de promover um intercâmbio de práticas e experiências de projeto para promover soluções que estimulem a mobilidade ativa, qualifiquem o transporte coletivo e otimizem o uso democrático e eficiente dos espaços públicos.

Os projetos estão em fase de elaboração e vão contar, a partir de agora, com assessoria da SP Urbanismo. O estudo de tráfego da Avenida Tanquinho já está em andamento, enquanto o projeto da Avenida Rio Pardo segue para a licitação do projeto básico. A administração municipal busca agilizar os trâmites para que as obras do Novo PAC comecem o mais rápido possível, beneficiando a população.